AOK – Punk Tuga

 

 

AOK é a nova revelação do punk-rock português. O nome completo é Angry Odd Kids e lançaram recentemente o seu primeiro CD. Os AOK são o novo projecto do baixista dos Fonzie.

 

Aqui fica a entrevista:

Angry Odd Kids, porquê este nome? Sentem-se mesmo como o nome indica?

Os elementos da banda parecem não fazer parte de nenhum estereótipo, foi mais uma brincadeira que uma coisa a sério. Nós não estamos angry about anything, mas contentes de poder fazer isto.

O que levou à necessidade do renascimento dos AOK, depois de uma primeira versão em Miami?

Foi num concerto de Fonzie que o Carlos conheceu o Mike (baterista) e deu-lhe um CD com músicas antigas dos AOK. Ele, depois de ouvir, perguntou se o projeto ainda andava e o Carlos disse que estava parado, mas que gostaria de pôr a andar aqui em Portugal, só que era difícil arranjar elementos para a banda, já que não conhecia muitas pessoas cá. Ao que o Mike respondeu: “Trato disso!” Convidou 2 amigos dele que tinham tocado toda a vida juntos, (Tiago, no baixo, e Pete, na guitarra e voz) e assim fizeram umas jams juntos e o projecto começou uma nova fase.

Optaram por ter músicas apenas em português, o que não é muito vulgar no estilo de música que apresentam. Qual a razão dessa escolha?

Principalmente, porque ninguém está a apostar neste tipo de som em português e porque o mercado em Portugal está saturado de bandas a cantar em inglês!

E como são recebidas as músicas em português pelo público?

Até agora, muito bem! O público percebe a mensagem, é muito mais directo, e no meio de uma música que não conhecem, já cantam o refrão quando se repete. Isso é “brutal” de ver quando estamos no palco.

Lançaram recentemente o vosso primeiro EP, “Histórias de Sempre”. Como descrevem o novo álbum?

Muito positivo, fresco e directo, fortes riffs de guitarra, com linhas de vozes muito melódicas.

O que pensam trazer de novo ao panorama musical português, especialmente à onda do punk rock?

Simplesmente fazemos aquilo que gostamos, não estamos à espera de inventar nada de novo, detestamos as bandas que dizem reinventar o rock ou revolucionar tudo, isso ficará à escolha dos “críticos”.

O guitarrista dos AOK é o Carlos Teixeira, que assume funções de baixista nos Fonzie. Sentem o vosso nome muito associado a esta banda? E, se sim, consideram isso positivo?

É normal associarem as duas bandas, estamos no panorama do punk rock nacional e, obviamente, o Carlos é o baixista dos Fonzie, a banda de punk rock nacional com mais sucesso. É positivo já que Fonzie tem uma base de fans enorme, que estão também a conhecer os AOK, o que é uma boa para dar a conhecer a banda.

É difícil divulgar uma nova banda em Portugal? Como foi o processo desde o renascimento da banda até ao lançamento e divulgação do EP e do primeiro single “Sabes bem como sou”?

Tocamos para nos divertirmos, nunca vimos isto como uma oportunidade de fazer alguma coisa grande ou a sério. Fomos gravar umas músicas ao Estúdio Namouche, em Lisboa, e, depois de uns concertos, tivemos a sorte de arranjar um contrato discográfico e de poder editar este trabalho. O single “Sabes bem como sou” tem passado muito nas rádios, o que é muito gratificante, mas não temos estratégia para o que estamos a fazer, as coisas estão a acontecer e nós vamos deixando e trabalhando a fazer o que gostamos.

Neste sentido da divulgação de novas bandas, como pensam a existência de sites como o http://www.agaragem.com?


É muito bom ter este tipo de sites e iniciativas, dão a conhecer novas bandas.

In:garagem

 

Uma resposta a AOK – Punk Tuga

  1. kiko diz:

    revelação do punk? mas que merda de banda punk são voces que se auto intitulam como revelação?? punk? fantastico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: