Bilhetes de Concerto – O fim da arte?

 

Na edição do Blitz deste mês, vem uma crónica bastante interessante da jornalista, Ana Baptista, que fala sobre bilhetes de concertos! Devem estar vocês a pensar, «bem este gajo “marou” de vez!», falar de bilhetes! Mas para os mais assíduos frequentadores deste tipo de evento, estes, se calhar já notaram que os bilhetes estão mais pobres, feios e devem concordar comigo.

Se não reparem, para quem foi a concertos nestes últimos tempos, deve ter notado que, em vez de um bilhete normal, agora temos um cartão branco, com um código de barras, e letras pretas. Parecem todos iguais, diferenciando nos nome do evento, da banda, preço, ou da data!

Bem, em suma até nos bilhetes dos concertos assistimos à massificação e industrialização. Nada escapa às teias do negócio!O que é até normal e compreensível se olharem ao que se passa à nossa volta. Além das baixas de custos e até em aumento de segurança, tanto para cliente como para fornecedor.

Mas, e nós! Aqueles que fazemos de um bilhete uma peça sagrada, que guardamos religiosamente cada um deles, colocando-os em autênticos pedestais! E a nossa a nossa imaculada colecção, como vai ficar, a preto e branco? Só Pode!

Já não é a mesma coisa quando mostramos o bilhete ao nosso amigo. Parece que não transmite aquelas recordações que os bilhetes antigos, traziam! Cheios de cor, de sensações, autênticas obras de arte.

A concertos não deixaremos de ir certamente. Mas os bilhetes já não são aquela coisa importante que se tem de trazer intacta, mesmo depois daquela sessão de “mosh”! Não. Trazemos pois é uma maneira de dizer que estivemos lá, mas a coisa já não é a mesma! Resta-nos sonhar a olhar para os bilhetes antigos, pois com o andar da carruagem, num futuro próximo até os bilhetes informatizados deixarão de existir, bastando para isso o envio de uma mensagem via telemóvel.

Se for preciso fazer uma “manif” contra o fim dos bilhetes dos concertos a Garagem estará lá.

 

5 respostas a Bilhetes de Concerto – O fim da arte?

  1. mitrinha diz:

    sou a favor da “manif” e quero fazer parte dela …raramente compro alguma recordação nos concertos por isso guardo sempre os bilhetes e é bo0m “ouvir” a “garagem” falar sobre a falta de cores e postura dos mesmos…pq pra kem os tem e os guarda religiosamente bem guardados ,é uma janela ancestral pra o momento ali passado….passem a divulgação por todos ,pra k chegem aos ouvidos de kem os faz a tristeza dos tristes bilhetes k se fazem ultimamente..peace

  2. Sandro diz:

    Concordo plenamente com a “Garagem” e com o meu brother mitrinha, e pa “manif”….lindos tempos de bilhetes originais, em que eu até pedia aos “security mens” para rasgar certo pelo picotado, pa estimar os bilhetes, e tambem porque afinal, o dinheiro em primeiro lugar e dado para ter esse papel na mao!!! mas cada vez se ve mais uma maneira de poder reduzir custos e e ter mais lucro, e este parece ser um deles infelizmente…
    Por isso, vamos por a garagem on Fire…. “Manif”…We´re we Go

  3. garagem diz:

    Em jeito de tertúlia, reunidos em volta de uma mesa de café, alguém do meio lança a ideia: «e se ouvesse 2 tipos de bilhete? O chamado normal e a versão coleccionador!? Nem que por mais um 1 ou 2 euros fosse possível haver essa opção!»
    Aqui fica a ideia para os organizadores de eventos.
    R&B, Música no coração, etc, cuidem-se pois a Garagem vai fazer barulho!

  4. Paulo diz:

    Sou coleccionador de bilhetes. Tenho a maior estima por aqueles pedaços mágicos de papel. Se alguém estiver interessado em vender bilhetes contactem-me, por favor, pelo endereço coleccaobilhetes@gmail.com. Obrigado. Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: